Assinatura do termo de posse

Seguindo a categoria dos discursos, esse, como foi feito de improvisso, infelizmente não tenho o mesmo na íntegra, mas me lembro mais ou menos do que falei. Logo logo vou postar alguns dizeres sobre esse momento muito especial para a comunidade itapagipana.

Para mim, enquanto coordenador deste distrito, é uma satisfação muito grande, ver o trabalho de 2 anos frutificando nesta criação e posse do Conselho Distrital de Saúde de Itapagipe. Desde a nossa entrada aqui, com o auxílio de Edvaldo, vínhamos tentando essa instalação e hoje ela é uma realidade. E para quem tem uma história com o controle social do SUS, ao cotrário do natural, já que iniciel a jornada em uma comissão no Conselho Nacional de Saúde e hoje estou em um distrital, só me resta um dia ir para um conselho local, pois é lá que o SUS acontece, na ponta mesmo!!!

Desejo toda a sorte a nós conselheiros, para que possamos juntos construir algo de melhor para Itapagipe, lembrando que o Conselho é um local para se fazer poítica, mas que nos dispamos das armaduras da política partidária e quebremos os grilhões que nos prendem às pretenções pessoais e possamos empunhar a mesma bandeira, a do partido da saúde de Itapagipe.

Que juntos possamos, quem sabe, fazer Itapagipe ser mais uma vez pioneiro em algo na cidade de Salvador, e consigamos agora instalar 100% dos conselhos locais de saúde, trazendo à comunidade a responsabilidade por auxiliar na gestão, porque penso muito diferente daqueles têm no conselho um inimigo, e me doi muitas vezes, quando ouço que conselho é oposição, isso nunca pode ocorrer, conselho é situação, a situação da população, auxiliando a gestão para bem servir aqueles que sustentam a máquina com o suor do dia-a-dia.

Conselheiros, lembrem que aqui não nos representamos, mas sim a uma comunidade através de uma Associação ou grupo de pessoas, que precisam ser respeitados, portante precisamos estar sempre voltando às bases para consultar e para repassar as decisões, e tenham a certeza que nesta gestão, vocês serão co-responsabilizados pelos acertos, mas também pelo erros, pois iremos juntos, construir um futuro melhor para nossa querida itapagipe. Que Oxalá permita haver um dia para nos orgulharmos deste trabalho e que Nosso Senhor do bonfim, que no guia e protege bem de pertinho, aqui do lado, todos os dias, nos abençoe nesta caminhada.

Muito obrigado”

Conselho Distrital de Itapagipe