leonardotrench.com.br

Política, Saúde, Esportes, Odontologia, Dor Orofacial e DTM… e o que mais rolar!!! Confiram.

Archive for the ‘Esportes’ Category

Esporte politicamente correto! Ou não!

Ontem me chamou atenção um jogo de vôlei feminino, China contra Cuba, se estivéssemos nos anos 80 qualquer um diria que Cuba massacrou a China, e ontem, China 3×0 contra o time da ilha de Fidel.

Isso mostra muito como as decisões dos gestores públicos influencia demais a vida de todos, independente dos propósitos sórdidos escondidos em todas as atitudes destes dois governos, durante a guerra fria, Cuba tinha financiamento e uma política voltada para a população, desenvolveu uma medicina brilhante, seleções de vôlei simplesmente fantásticas, quem nao se lembra da da Gato, Mireia e outras, das brigas contra as Brasileiras, etc? E quem se lembra da selecao chinesa de vôlei?

Pois é, hoje os governos são exatamente opostos, o governo chinês querendo mostrar para o mundo sua potência, cada vez mais arrasadora de todos os conceitos que aprendemos a acreditar durante toda a vida, e o pobre governo cubano querendo ser alguma coisa que talvez pudesse existir em algum tempo sob a supervisão de algum governo em nome de algum sonho, e a China apresenta uma selecao que joga um vôlei de qualidades já Cuba…

O mesmo podemos falar do vôlei brasileiro, com uma política de excelência, desenvolveu em um trabalho de longo prazo, a maior escola de vôlei do mundo moderno.

Sera que isso valerá um dia para a saude e a educação? Sera que eles poderão provar que é possivel?

Boa noite!!!

Lance mais difícil do Futebol: Pênalti

Incrivelmente o lance mais difícil do futebol para a selação que mais ganhou copas do mundo, que tem o maior jogador do mundo de todos os tempos, a melhor jogadora do mundo de todos os tempos, o maior goleador de copas do mundo de todos os tempos, acaba eliminado sem acertar nenhum pênalti.

Parabéns Robinho, só você não errou pênalti hoje.

Sem cometários!!!!

P.S.: Que os honrosos da CBF abram o olho e acabem com as besteiras que o talzinho do Corintians, o tal de Andréas (acho que é assim no nome daquilo), e percebam que o Mano não é técnico de seleção. Melhor assim do que como aconteceu com o último técnico, que sem querer ganhou tudo e só perdeu o que não podia!!!

  • 1 Comment
  • Filed under: Esportes
  • Podem me chamar de saudosista, mas assistir a corridas de F1, tem um significado muito diferente hoje em dia.

    Sou do tempo que os domingos de manhã eram aguardados, mesmo com narração do Galvão Bueno, todos queriam ver o Senna correr, era o único herói Brasileiro, era a única coisa que nos trazia orgulho real de ser Brasileiro.

    Vi aquela utrapassagem do Mansell na Jonh Player Special na curva, aquilo seria impensável para o maior maluco do mundo, mas ele fez (também, depois de aposentado virou guarda real da rainha).

    Não estou criticando os pilotos de hoje, tudo mudou e com a F1 não poderia ser diferente, mas ficamos sem ídolos nas pistas, e olha que a Globo tentou construir algum.

    Assistir a corridas esse ano esta até legal, muitas ultrapassagens, paradas que nunca existiram, o lance dos pneus, e tudo mais, mas saber que não vamos ver nenhum Brazuca no pódium é chato (sei lá também, aquela sambadinha do Rubinho, ninguém merece).

    Temos o Rubinho, para mim muito melhor que o Massa, foi vice do mundo quando quem corria era o melhor de todos os tempos, ao menos nos números, como disse antes, eu vi Senna, Mansell e Prost nas pistas. Hoje considero o Rubinho o cara mais esperto do esporte mundial, um cara boa praça, todos gostam, rico, aliás, muito rico, ou melhor, muito muito muito rico, que faz o que gosta, esta entrando para a história do esporte com vários recordes inúteis, e que não tem a mínima responsabilidade de mostrar resultados. Esse sim é o cara!!!

    O Massa, esse é mais difícil de entender, afinal a Globo tentou fazer a lavagem cerebral em nível nacional, mas ele próprio conseguiu provar que a Globo não é onipotente. Meu Deus, o cara não consegue deslanchar nunca, e até quando ia ser campeão perdeu na útima curva. Que nada, vai ser ruim assim lá longe. Parece que esta amarrado atrás do Alonso. Será que se traumatizou com a obrigação de deixar o companheiro passar? Mais uma coroa para o Rubinho.

    Sei que nesse mundo dos milionários incompetentes, fico com o Rubinho, que no final da conversa travou pro lado do Schumacher e mostrou que é Brasileiro e não desiste nunca!!!

    Mas a verdade é a seguinte, enquanto nós estamos aqui, tento que trabalhar certinho para tomar cerveja, eles trabalhando errado tomam champanhe. Que botem pra quebrar e sejam felizes!!!!

    Boa corrida para todos amanhã.

  • 0 Comments
  • Filed under: Esportes